Detailing World Forum banner
321 - 339 of 339 Posts
Não há problema se você tiver essas lojas à sua porta. Paguei £7,45 com entrega. Se eu levasse em conta o custo de viajar para a loja mais próxima, não estaria economizando. Fácil de pedir online, entregue na minha porta e tbf, estamos falando de amendoins, certo?

Bem, eu experimentei CP#1SG pela primeira vez no meu carro, uma pintura vermelho escuro e não consegui de forma alguma.
Meu carro usa 2 x camadas de Colly 476s e é frequentemente feito com ONR seguido por BSD e DoDo Acrylic Spritz,

Eu tentei o material CP no capô depois de limpar primeiro com ONR. Depois de limpá-lo, pude ver listras do MF como se o produto tivesse pego em algumas áreas e perdido em outras. Dobrei um novo MF em uma superfície lisa (almofada) e reapliquei o produto, removendo-o limpando, novamente com um MF cuidadosamente dobrado.
Isso foi melhor, mas ainda pude ver marcas. Então, prossegui para polir, mas em vão.

Devo dizer que a pintura estava ligeiramente quente ao toque, mas de forma alguma quente.

Finalmente, passei com BSD, que deixou uma superfície perfeita, livre de qualquer listra.

Então... as conclusões são, Isso é mais um selante que pode ser problemático sobre algumas ceras e melhor aplicado diretamente na pintura preparada ou sobre outro revestimento? ou, eu não o apliquei corretamente?

Estou feliz em tentar outros métodos, caso alguém tenha alguma ideia, mas agora está no fundo do meu armário.:(

Harry

Então você não leu nada do que eu disse?

É um selante, não um QD, use-o como tal.

Bem, eu experimentei o CP#1SG pela primeira vez no meu carro, uma pintura vermelho escuro e não consegui de jeito nenhum.
Meu carro usa 2 x camadas de Colly 476s e é frequentemente feito com ONR seguido por BSD e DoDo Acrylic Spritz,

Tentei o material CP no capô depois de primeiro limpar com ONR. Depois de limpar, pude ver listras do MF como se o produto tivesse pego em algumas áreas e perdido em outras. Dobrei um novo MF em uma superfície lisa (almofada) e reapliquei o produto, removendo-o limpando, novamente com um MF cuidadosamente dobrado.
Isso foi melhor, mas ainda pude ver marcas. Então, prossegui para polir, mas em vão.

Eu tenho que dizer que a pintura estava ligeiramente quente ao toque, mas não quente.

Finalmente, passei com BSD que deixou uma superfície perfeita livre de quaisquer listras.

Então... as conclusões são, isso é mais um selante que pode ser problemático sobre algumas ceras e melhor aplicado diretamente na pintura preparada ou sobre outro revestimento? ou, eu não apliquei corretamente?

Estou feliz em tentar outros métodos, caso alguém tenha alguma ideia, mas agora está no fundo do meu armário.:(
Harry

Eu odeio essa coisa.
Após o uso, agora tenho listras e marcas escuras estranhas na minha pintura, o que é óbvio em certas luzes. E por ser um selante, não há como removê-lo sem uma politriz.
Deve haver um aviso no frasco para dizer: 'Pode deixar marcas escuras'.

Eu odeio essa porcaria.
Depois de usar, agora tenho listras e marcas escuras estranhas na minha pintura, o que é óbvio em certas luzes. E como é um selante, não há como removê-lo sem uma politriz.
Deve haver um aviso no frasco para dizer: 'Pode deixar marcas escuras'.
Costumava achar que era bom... mas recentemente, mesmo no branco, parece que alguém ensopou o carro em resina de pinheiro. Coisa horrível.

Eu uso apenas para a parte inferior das portas, onde provavelmente mancha, mas como não há reflexão de luz, não consigo ver.

Usei-o numa Transit Custom nova (carrinha de obras), sem preparação, apenas diretamente após uma lavagem,,,, isso foi em janeiro deste ano.... A carrinha está a fazer um bom efeito de gotas e parece fresca após uma lavagem, destaca-se do resto da frota de 100 carrinhas. Também uso na minha bicicleta de estrada Canyon cf endurace... mais uma vez parece fresca e faz um bom efeito de gotas. Não me posso queixar por £6,62 com entrega.

Costumava pensar que era bom... mas recentemente, mesmo no branco, parece que alguém borrifou o carro com resina de pinheiro. Coisa horrível.

Eu uso isso apenas para a parte inferior das portas, onde provavelmente faz riscos, mas como não há reflexão de luz, não consigo ver.
Tão feliz por não ser o único. Estou rebaixando-o para rodas de liga leve, extremidades do escapamento e possivelmente portas inferiores como você, e uso Fusso para todo o resto e talvez uma boa cera de carnaúba de vez em quando.
Primeiro, terei que experimentar o SRP para remover os riscos, pois não tenho outro líquido que o faria, exceto talvez o panel wipe e começar de novo.

So you haven't read anything I've said?

It's a sealant, not a QD, use it as such.
Então você não leu nada do que eu disse?

É um selante, não um QD, use-o como tal.

Acabei de pegar este tópico novamente e vi sua observação.
Eu acho que você entendeu mal meus comentários, estou totalmente ciente de que é um selante e estou perguntando 'é este um selante que não pode ser aplicado sobre ceras?'.

Claro que muitos selantes são à base de água e funcionam bem sobre ceras sem deixar manchas. Parece que este No1 SG não está nessa categoria.
Em nenhum lugar nas instruções diz para não aplicar se você tiver cera lá.

Ele ainda está na parte de trás do armário :mad:
Harry

Usei isso na semana passada em alguns para-choques dianteiros. Realmente ajudou a tirar os insetos - eles são significativamente mais fáceis de lavar. Fiz um pequeno teste 50/50 em duas metades do para-choque, e o lado protegido foi muito mais fácil.

Meu método é
- dobrar um MF em 4 e borrifar o MF duas vezes
- borrifar o painel uma vez e limpar

é extremamente fino, e posso ver onde pode secar muito rápido e manchar, então definitivamente faça isso quando estiver fresco e na sombra. Usar um aplicador de espuma ou MF não funcionou - tive que usar uma toalha.

Espelhos, para-choques, saias - produto perfeito para mim nesta época do ano para lidar com insetos.

Acabei de pegar este tópico novamente e notei sua observação.
Eu acho que você entendeu mal meus comentários, estou totalmente ciente de que é um selante e estou perguntando 'este é um selante que não pode ser aplicado sobre ceras?'.

Claro, muitos selantes são à base de água e funcionam bem sobre ceras sem deixar manchas. Parece que este No1 SG não está nessa categoria.
Em nenhum lugar nas instruções diz para não aplicar se você tiver cera lá.

Ele ainda está no fundo do armário :mad:
Harry
Quais selantes você conhece que aplicaria sobre uma cera?

Como eu mencionei antes, aplique-o na pintura nua ou, na pior das hipóteses, na cera muito desgastada. Ele não gosta de superfícies oleosas. Como tal, a infinidade de produtos que você tinha em seu carro representará um problema para muitos produtos se ligarem.

Quais selantes você conhece que aplicaria sobre uma cera?

Como mencionei antes, aplique-o sobre a tinta nua ou, na pior das hipóteses, cera muito cansada. Não gosta de superfícies oleosas. Como tal, a infinidade de produtos que você tinha em seu carro representará um problema para muitos produtos se ligarem.
DoDo do Acrylic spritz e Future Armour, ambos selantes e ambos compatíveis com cera. Na verdade, entrei em contato com eles recentemente para confirmar que o Future armour era compatível com cera.

Acrylic spritz diz: -

"Um selante em spray sintético de alto desempenho à base de água. É usado para complementar a proteção de cera ou selante existente, ou pode ser usado como selante por direito próprio.."

Eu adoro Acrylic spritz e seu Future Armour também é excelente e também pode ser usado como auxiliar de secagem. Andy, da DoDo, confirmou-me que está tudo bem sobre a cera, mas "certifique-se de nivelá-lo primeiro".
Não tive problemas de manchas com nenhum desses produtos.

Não tenho certeza sobre "a infinidade de produtos" que eu deveria ter em meu carro. Tenho uma cera e, como a maioria das pessoas, usaria um QD em algumas ocasiões ou adicionaria um pouco de brilho com um selante que, no caso dos produtos DoDo, fica bem e sem manchas. (Como moro em uma área onde não há água da torneira, lavo com solução ONR, mas não com a cera, então não há resíduo oleoso do ONR original, apenas os polímeros que ele deixa para trás.)
Harry

Cheguei tarde a isto, mas experimentei hoje no meu Discovery Java preto. O carro agora parece horrível com marcas de riscos por todo o lado.

Como é que o tiro...? A polir à mão será suficiente?

Enviado do meu SM-N950F usando o Tapatalk

Cheguei tarde à festa, mas experimentei hoje no meu Java black Discovery. O carro agora parece horrível com marcas de riscos por todo o lado.

Como é que o tiro daqui..? A polir à mão será suficiente?

Enviado do meu SM-N950F usando o Tapatalk
Uma lavagem e secagem com um QD resolverão o problema (usando um MF de pêlo curto)... o que de certa forma também prejudica as alegações de durabilidade!

321 - 339 of 339 Posts