Detailing World Forum banner

Mangueira de pressão longa de substituição de qualidade para K4?

17K views 19 replies 11 participants last post by  macca666  
#1 ·
Olá pessoal,

comprei outro Karcher K4 para casa, mas a mangueira que vem na pistola é rebelde e muito curta..
Estou à procura de uma mangueira de 30m de boa qualidade para não ter que ficar pegando a lavadora de alta pressão e movê-la...
Eu li algumas críticas ruins aqui sobre 'mangueiras diretas', então vou evitar uma compra delas...
Também não quero qualidade chinesa barata que racha após alguns usos..
Pode ser que eu procure uma pequena empresa perto de mim que faça tubos hidráulicos, mas não tenho certeza de quão 'flexível ou rebelde' é a mangueira?
cheers
K

#3 ·
Olá amigo, acabei de comprar um K4 e optei por uma mangueira de 10m da QWashers, disponível no eBay. Aqui está o link para o produto que comprei:

Não optei por um comprimento muito extenso, mas é muuuito mais fácil de manusear e agradável de usar e guardar! Não posso comentar sobre a longevidade, pois só usei uma vez.

Tive dificuldades em conectá-lo bem à pistola Karcher OE (até agora), mas acabei de testar uma pistola curta e um conjunto de lança de liberação rápida e foi uma ENORME melhoria em todos os aspectos. A pistola e a lança também pareciam adicionar cerca de 40 bar de potência efetiva em comparação com a lança vario!

#15 ·
Olá amigo, acabei de comprar um K4 e optei por uma mangueira de 10m da QWashers, disponível no eBay. Aqui está o link para o produto que comprei:

Não optei por um comprimento muito estendido, mas é muuuito mais fácil de manusear e agradável de usar e guardar! Não posso comentar sobre a longevidade, pois só usei uma vez.

Tive dificuldades em conectá-lo bem à pistola Karcher OE (até agora), mas acabei de testar uma pistola curta e um conjunto de lança de liberação rápida e foi uma ENORME melhoria em todos os aspectos. A pistola e a lança pareciam adicionar cerca de 40 bar de potência efetiva em comparação com a lança vario!
Eu medi o comprimento que preciso e, idealmente, são 23m para me levar ao longo da entrada sem mover o karcher, então vou optar por um comprimento de 20m. No entanto, estou apenas usando-o para lavar meu Vw t4, não para explodir a entrada limpa, etc... então, desde que não seja um fiozinho, ficarei bem😁

Eu calculei um preço hoje de um fornecedor local de tubos em cerca de £ 85 por 20m e 4 conectores, pois ele não tem as extremidades k4 que entram na máquina e na pistola de pressão... então ele explicou que eles precisarão cortar minha mangueira e manter as conexões de encaixe existentes e, em seguida, ter os conectores no meio com a mangueira de 20m, o que, para ser sincero, parece um pouco complicado, não consigo acreditar que essa seja a melhor solução…

qwashers também mencionam 'apenas mude os tipos de extremidade', este é o mesmo problema?.

Pensei que seria fácil comprar um novo comprimento de mangueira de pressão de 20m e uma nova pistola se essa for uma solução mais fácil, talvez??

#4 ·
Eu aconselharia aprofundar os cálculos hidráulicos em mangueiras. Não é ciência de foguetes e se você não estiver familiarizado, não é muito difícil descobrir.
30m é um comprimento de descarga muito longo e encontrará redução de atrito em IDs pequenos. A entrega de pressão é fácil, mas o fluxo na extremidade será a preocupação quanto mais longa for a mangueira.
Um varejista decente deve ser capaz de aconselhá-lo sobre isso. 🤞

#5 ·
Tony faz um ponto muito válido que vou ecoar. Acontece que sou dono de um K4 com uma mangueira QWashers de 20m, emparelhada com uma pistola MTM SGS35 stubby. A mangueira de 20m é de excelente qualidade, mas há uma ligeira queda de pressão/fluxo nessa extensão, por isso suspeito que 30m seria demais para o K4.

Eu só notei a ligeira queda na única vez que usei a mangueira de 20m com a pistola Karcher e o limpador de pátio. Nunca me incomodou ao limpar o carro, mas ela está lá, no entanto! Para sua informação, 20m é uma mangueira muuuito longa e me permite deixar a lavadora de alta pressão na parte de trás da garagem enquanto lavo o carro do lado de fora da garagem, e isso inclui ser capaz de contornar todo o carro (308 estate) com a mangueira, então não há necessidade de mudar de lado.

Enviado do meu SM-G950F usando o Tapatalk

#19 ·
Tony faz um ponto muito válido que vou ecoar. Acontece que sou dono de um K4 com uma mangueira QWashers de 20m, emparelhada com uma pistola MTM SGS35 stubby. A mangueira de 20m é de excelente qualidade, mas há uma ligeira queda de pressão/fluxo nesse comprimento, por isso suspeito que 30m seria demais para o K4.

Eu só notei a ligeira queda na única vez que usei a mangueira de 20m com a pistola Karcher e o limpador de pátio. Nunca me incomodou ao limpar o carro, mas está lá, no entanto! FWIW, 20m é uma mangueira muuuito longa e me permite deixar a lavadora de alta pressão na parte de trás da garagem enquanto lavo o carro do lado de fora da garagem, e isso inclui ser capaz de contornar todo o carro (308 estate) com a mangueira, então não há necessidade de mudar de lado.

Olá amigo,

Estou me perguntando se o lugar onde você comprou a mangueira QWashers tem um site?

#6 ·
Eu não optaria por esse comprimento de mangueira - adicionei um comprimento extra à minha mangueira (K4) e notei uma ligeira queda - isso não foi um problema, pois era para quando eu estava usando o pulverizador de pátio, mas para o carro, use o comprimento padrão e não tenha problemas e não precise mover a lavadora de alta pressão - costumo tê-la perto de uma das rodas dianteiras e consigo chegar ao lado / canto oposto de qualquer maneira (y)

#7 ·
A maneira mais fácil de fazer isso é ter um enrolador de mangueira montado na parede instalado na garagem ou local onde estará protegido da geada.
Eu instalei um na minha garagem, então fiz pequenos buracos na parede com canos de plástico e tampas do lado de fora. O cano pode ser puxado e estendido o tempo que você precisar para o local onde deseja usar o lavador de alta pressão.
A linha de sucção/alimentação precisa ter um ID maior para permitir um fluxo de água mais lento em um volume maior do que a máquina exigirá.
É arrumado e rápido para permitir que ele enrole na mola do enrolador de mangueira, tampas e de volta para dentro e fora dos elementos. Também não sofrerá danos UV. (y)

#8 ·
A maneira mais fácil de contornar isso é ter um carretel de mangueira montado na parede instalado na garagem ou local onde estará protegido da geada.
Eu instalei um na minha garagem, então fiz pequenos buracos na parede com canos de plástico e tampas do lado de fora. O cano pode ser puxado e estendido o tempo que você precisar para o local onde deseja usar o PW.
A linha de sucção/alimentação precisa ter um ID maior para permitir um fluxo de água mais lento em um volume maior do que a máquina exigirá.
É limpo e arrumado e rápido para permitir que ele enrole na mola do carretel da mangueira, tampas e de volta para dentro e fora dos elementos. Ele também não sofrerá danos IV. (y)

Image
Pare de me tentar com fotos de seus macacos rápidos Tony, você provoca!

#9 ·
@olliewells Foi a única foto que encontrei rapidamente para ilustrar a configuração da mangueira ao responder ao OP. Os elementos matam esses itens, mas colocados dentro eles se mantêm como novos.

Os QuickJacks valem a pena apenas quando necessários, mas podem ser vistos como itens subutilizados. Eles realmente valem a pena ter, mesmo que subutilizados. Eles são realmente úteis para polir painéis laterais do carro e são mais fáceis para as costas. Muito mais agradável e confortável trabalhar em uma posição decente.
Não tenho certeza de quanto eles custam agora, mas há momentos em que eles os oferecem.
Eles são absolutamente claros, fabricados e projetados no estilo americano, com aço e soldagem de resistência decente, cilindros, etc., o que marca uma caixa para mim. Guardar como eu fiz foi uma boa jogada. (y)

#10 ·
@olliewells Foi a única foto que encontrei rapidamente para ilustrar a configuração da mangueira ao responder ao OP. Os elementos matam esses itens, mas colocados dentro eles se mantêm como novos. Os QuickJacks valem a pena quando necessários, mas podem ser vistos como itens subutilizados. Eles realmente valem a pena ter, mesmo que subutilizados. Eles são realmente úteis para polir os painéis laterais do carro e mais fáceis para as costas. Muito mais agradável e confortável trabalhar em uma posição decente. Não tenho certeza de quanto eles custam agora, mas há momentos em que eles os oferecem. Eles são absolutamente claros no estilo americano fabricados e projetados, com aço e soldagem de resistência decente, carneiros, etc., o que marca uma caixa para mim. Guardar como eu fiz foi uma boa jogada. (y)
Minhas pobres costas atormentadas pela ciática certamente estariam interessadas neles, e para tirar as 4 rodas de uma vez para uma limpeza profunda! Talvez um dia.... Enviado do meu SM-G950F usando Tapatalk

#11 ·
Droga, também estou olhando para os Quickjacks agora!, Tenho que trocar o óleo da caixa de câmbio e o filtro do meu BMW série 5 automático e ele precisa ser levantado perfeitamente nivelado para conseguir isso e você tem que dar a partida no motor e passar pelas marchas enquanto está no ar e o Quickjack parece perfeito para isso.
É hora de navegar no Ebay para algo !!

#13 · (Edited)
Bem, bem, bem Sandy, agora você está usando os acrônimos. 🤣🤣🤣

... e eu gostaria de um centavo por cada vez que eu disse que culpo um Karcher por me causar danos psicológicos. Isso faria minha cabeça pulsar, oscilar e cair. Até mandei consertar e quase imediatamente continuou pulsando. Teve que ir embora.
Eles parecem ser bem populares agora, então ou melhoraram seus produtos, ou é só por causa do custo.
Minha terapia foi comprar dois Kranzles. Meu trauma dissipou-se um pouco rápido.
Lembrei rapidamente de cada tópico do Karcher, no entanto. 🙈

#14 ·
Se você está procurando apenas uma mangueira, eu poderia recomendar esta aqui.

Eu comprei uma há dois anos e tem sido impecável para mim. A única coisa que eu substituí nela foi um pequeno anel de borracha. Como outros já afirmaram, 30 m é muita mangueira. Eu peguei uma de 15m e é mais do que suficiente para alcançar tudo ao redor de um carro.

Enviado do meu SM-N976B usando o Tapatalk

#16 ·
Uma destas mangueiras quando estiver em stock e um destes gatilhos. Imran pode até fazer um pacote se perguntar....

Enviado do meu SM-G950F usando Tapatalk

#17 ·
Uma destas mangueiras quando voltar ao estoque e um destes gatilhos. Imran pode até fazer um pacote se você perguntar....

eu assisti a detalhes forenses sobre as pistolas de gatilho e fui comprar o gatilho da in2detailing (sem estoque), mas acabei comprando uma mangueira de 20m e possivelmente a mesma pistola da cleantec… quando chegarem e o tempo estiver melhor, vou experimentá-los e atualizarei esta postagem em relação às minhas descobertas pessoais…👍